Decoração & Dicas

HomeBlog + que ImóveisPost

Personalidades Negras da História

09/11/2020, 15:21

Conhecido por sua luta pela igualdade racial, Martin Luther King, divulgou seu discurso e palestrou sobre igualdade, ativismo pacífico, defendia salários mais dignos e oportunidades de trabalho, por todo o território americano. 
Ao pesquisarmos e conhecermos um pouco mais sobre a luta de Martin Luther King nos cativa muito o apoio à Rosa Parks em 1955, quando esta, foi multada e presa por sentar em lugar reservado para brancos em ônibus. O protesto deles foi exemplar e pacífico quando decidiram realizar o marcante episódio que ficou conhecido como “boicote aos ônibus” na cidade de Montgomery. (confira o post que fizemos sobre Rosa Parks em https://bit.ly/2QVKKD2)
Martin Luther King também defendeu os direitos das mulheres, como também, posicionou-se contra a Guerra do Vietnã. Em 1964.


Hoje vamos falar de Aretha Franklin que é um dos principais nomes do R&B e do soul, por seu talento e sucesso tornou-se um dos ícones da música. 
Aretha ganhou 18 prêmios Grammy, foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone, foi e é até hoje a mulher que mudou a história da música, justamente por ter influenciado muitas gerações. Por esse motivo, escolhemos para ser uma das personalidades negras à conhecermos um pouco mais, neste mês de novembro.


Considerado um dos principais escritores da literatura nacional, Machado de Assis, apesar de pouco ter estudado, escreveu magnificamente.  Sua marcante e extensa obra foi constituída de romances, peças teatrais, coletâneas de poemas, sonetos e mais de seiscentas crônicas. Além de grande escritor, foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, deixou um notório legado aos acadêmicos e apaixonados pela literatura. Em sua homenagem, a Academia Brasileira de Letras deu seu nome ao maior prêmio literário brasileiro o chamado “Prêmio Machado de Assis”, onde os vencedores recebem um diploma e um pequeno busto de Machado de Assis e uma quantia em dinheiro.


Hattie foi a primeira mulher negra a ser indicada e a vencer o Oscar. Atuou em um comovente papel como atriz coadjuvante no filme “E o Vento Levou”.
Outra curiosidade marcante ao pesquisar sobre Hattie, foi a necessidade de permissão especial para entrar no hotel onde a premiação aconteceu, como também, foi impedida de ir à estreia do filme.
Hattie abriu notório caminho para que outros atores negros vivenciassem o mundo cinematográfico.
 

 Texto: Elizangela Medeiros
 Revisão: Eduardo Katz e Luzia Balladares
 Arte: Danielle Lima

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Para saber mais, acesse a nossa Política de Privacidade